Geral
Mulher afirma que criança em shopping lembrava sua filha e acaba presa por perseguição

“Ela parecia com minha filha.” Foi com essa justificativa que uma mulher, detida nesse domingo (3) em um shopping de Maceió, tentou explicar à polícia o motivo de sua insistente aproximação com uma criança que passeava com os pais. O caso gerou tensão e terminou com a prisão da suspeita por perseguição.
Segundo relatos dos responsáveis, a mulher tentou, por diversas vezes, interagir com a menina — fazendo carinho e tentando pegá-la no colo, mesmo após pedidos diretos para que se afastasse. O comportamento insistente e invasivo assustou os pais, que acionaram a segurança do shopping.
O delegado Eliel Tavares, responsável pelo caso, informou que a mulher declarou estar emocionalmente abalada e que a criança teria despertado lembranças de sua própria filha, hoje já adulta. Durante o depoimento, ela também alegou sofrer de esquizofrenia e depressão.
Após ser detida pela segurança do centro comercial, a mulher foi conduzida à delegacia, autuada em flagrante por perseguição e permanece presa. Ela deve passar por audiência de custódia nas próximas horas, enquanto a polícia investiga as circunstâncias do episódio.
O caso levanta alerta sobre situações de vulnerabilidade psicológica em espaços públicos e o impacto que isso pode ter em outras pessoas, especialmente crianças.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2LUTO EM ALAGOAS
Família divulga detalhes do velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima
-
3MEIO AMBIENTE
IMA lança Selo Alagoas pelo Clima e reforça compromisso com a descarbonização no estado
-
4HOMENAGEM
Marlan Ferreira lamenta a morte do ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima
-
5JUSTIÇA E POLÍTICA
Arthur Lira acusa Renan Calheiros de “conduta criminosa”, mas aliados dos dois ensaiam união em Alagoas pelo Senado em 2026