Cidades
"Ela tentou arrancar minha sobrinha do colo": tia relata pânico em tentativa de rapto em shopping de Maceió

Uma tarde de passeio em família terminou em pânico para os pais de uma bebê de apenas 7 meses, após uma mulher tentar arrancar a criança dos braços da mãe dentro de um shopping, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. O caso aconteceu no domingo (3), e ganhou repercussão após o relato emocionante da tia da criança, Jéssica Barbosa.
Segundo Jéssica, tudo começou quando a suspeita — uma mulher de 51 anos — se aproximou do pai da menina, puxou conversa e tentou beijar a criança. “Ela começou a puxar, querendo pegar a criança do colo dele”, contou. O pai, desconfiado, seguiu caminhando pelo shopping, mas percebeu que estava sendo seguido.
Momentos depois, a mulher reapareceu, encontrou a mãe da criança e, em um ato desesperado, teria tentado arrancar a bebê dos braços da mãe. “Ela pegou mesmo a criança. Meu cunhado segurou ela e a empurrou”, relembra a tia, ainda abalada com a situação.
Com os gritos dos pais e a movimentação dos clientes, houve corre-corre e o clima ficou tenso no centro de compras. “Meu cunhado gritava por segurança. Aí muita gente começou a se juntar, revoltada, gritando também”, relatou Jéssica.
A equipe de segurança do shopping foi acionada e conseguiu conter a mulher até a chegada da Polícia Militar. A suspeita foi conduzida à Central de Flagrantes, mas até o momento não há informações sobre a motivação do ato, nem se ela responderá por tentativa de sequestro.
O caso deixou a família em choque e acendeu o alerta para o cuidado com crianças em locais públicos. “Foi um desespero. A gente nunca imagina passar por algo assim”, finalizou Jéssica.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2LUTO EM ALAGOAS
Família divulga detalhes do velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima
-
3MEIO AMBIENTE
IMA lança Selo Alagoas pelo Clima e reforça compromisso com a descarbonização no estado
-
4HOMENAGEM
Marlan Ferreira lamenta a morte do ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima
-
5JUSTIÇA E POLÍTICA
Arthur Lira acusa Renan Calheiros de “conduta criminosa”, mas aliados dos dois ensaiam união em Alagoas pelo Senado em 2026