Internacional
Ucrânia envia mais tropas para Sumy após sucesso militar da Rússia na região

Uma fonte revelou à Sputnik, neste domingo (3), que a Ucrânia passou a enviar reservas de toda linha de frente, incluindo unidades de elite com armas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), para a região de Sumy.
"O inimigo não para de fortalecer seu grupo na região de Sumy: unidades de elite armadas principalmente com peças de artilharia da OTAN e veículos blindados de combate das reservas de todos os setores da linha de frente são enviadas para o nordeste da Ucrânia", afirmou a fonte.
De acordo com informações do canal ucraniano Hromadske, explosões foram ouvidas na cidade de Bilopilly, que fica na região de Sumy.
Em 23 de julho, o Ministério da Defesa russo informou que o grupo de forças Sever (Norte) da Rússia havia libertado o povoado de Varachino, em Sumy.
À época, o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia destacou que as tropas ucranianas perderam até 165 militares, cinco peças de artilharia e uma estação de guerra eletrônica na zona de operações do agrupamento Sever.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2LUTO EM ALAGOAS
Família divulga detalhes do velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima
-
3MEIO AMBIENTE
IMA lança Selo Alagoas pelo Clima e reforça compromisso com a descarbonização no estado
-
4HOMENAGEM
Marlan Ferreira lamenta a morte do ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima
-
5JUSTIÇA E POLÍTICA
Arthur Lira acusa Renan Calheiros de “conduta criminosa”, mas aliados dos dois ensaiam união em Alagoas pelo Senado em 2026