Esportes

Ex-jogador do CSA impede fuga de assaltante com voadora em Santos

Madson, ex-Santos e Vasco, reagiu após cliente ser roubado na porta de sua barbearia; ação foi registrada em vídeo

Redação 03/08/2025
Ex-jogador do CSA impede fuga de assaltante com voadora em Santos
Foto: Wikipedia

Um ex-jogador de futebol impediu a fuga de um assaltante com um golpe digno dos gramados. O ex-meia Madson, que atuou por clubes como CSA, Santos e Vasco, desferiu uma voadora contra o criminoso durante uma perseguição no bairro Ponta da Praia, em Santos (SP), na tarde de sexta-feira (1º). A cena foi registrada em vídeo e circula nas redes sociais.

O episódio ocorreu quando um cliente da barbearia de Madson foi abordado ao sair do estabelecimento. “O meu cliente saiu da barbearia, entrou no carro. Quando ele entrou no carro, os moleques vieram e pegaram a corrente dele”, contou o ex-atleta ao portal G1. A vítima correu atrás do assaltante, conseguiu recuperar o objeto e o trouxe de volta à rua, onde a multidão já se aglomerava.

Vestindo camiseta branca, Madson se destacou entre os populares ao aplicar uma voadora no suspeito, como mostram as imagens. Apesar do impacto do golpe, o assaltante conseguiu se levantar e entrou em um prédio próximo para escapar de possíveis agressões.

A Polícia Militar não efetuou prisões até o momento, mas testemunhas relataram que dois jovens foram apontados como suspeitos do crime.

Aos 39 anos, Madson está aposentado do futebol profissional desde 2020, quando defendeu o São Caetano. Antes disso, teve passagem pelo CSA, em 2019, durante a campanha do clube na Série A do Brasileirão. Com carreira marcada pela habilidade e velocidade, o meia ganhou notoriedade no Santos em 2009 ao lado de Neymar e Ganso, sendo apelidado de “Madshow” pela torcida. O ex-jogador também é conhecido por ostentar uma tatuagem no braço com os dizeres: “Madson, o Foda”, que inspirou diversos memes.