Cidades
Projeto Quarta de Cinema Livre está de volta com sessões gratuitas no Cine Penedo

A exibição gratuita de duas sessão de filme, toda quarta-feira, volta a entrar em cartaz no Cine Penedo no próximo dia 06, com a retomada do projeto Quarta de Cinema Livre.
A iniciativa que integra o programa Cinema para Todos é resultado da parceria entre a a Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), e da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Com sessões semanais e acesso gratuito, o projeto reforça o compromisso com a democratização da cultura e a valorização do cinema como ferramenta de reflexão e cidadania.
É Assim Que Acaba, dirigido por Justin Baldoni, será o filme exibido nas sessões das 16h e das 19h. Os assentos são limitados, e a distribuição dos ingressos acontece 30 minutos antes de cada sessão. Por isso, é importante chegar com antecedência.
Em alusão ao Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização e combate à violência contra a mulher, a sessão das 19 horas terá um debate com a participação da Associação Umas Pelas Outras, fortalecendo o diálogo sobre temas urgentes e necessários para a sociedade.
“Exibir filmes com a temática do Agosto Lilás é uma forma de provocar reflexão e diálogo. A arte tem esse poder de tocar as pessoas, de mostrar realidades que muitas vezes são invisibilizadas. Quando a gente coloca essas histórias em evidência, contribui para a conscientização sobre a violência contra a mulher e reforça a importância da denúncia e do acolhimento”, disse Karlinne Cordeiro, diretora de Economia Criativa da SETUREC.
A volta do projeto Quarta de Cinema Livre reafirma o compromisso da gestão Ronaldo Lopes/Valdinho Monteiro com a inclusão, a cultura e a construção de espaços de escuta e transformação social.
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
Jovem de Palmeira dos Índios cruza o Atlântico para viver experiência inédita na Inglaterra
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público Eleitoral atesta fraudes à cota de gênero e pede cassação de chapas partidárias e mandatos de vereadores