Esportes

CSA é pressionado, mas vence o Botafogo-PB com dois gols de pênalti no Rei Pelé

Time alagoano é dominado no segundo tempo, mas garante vitória com dois pênaltis convertidos por Enzo

Redação 02/08/2025
CSA é pressionado, mas vence o Botafogo-PB com dois gols de pênalti no Rei Pelé

O CSA recebeu o Botafogo-PB na tarde deste sábado (2), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e conquistou uma vitória por 2 a 1. Mesmo sendo pressionado durante boa parte do segundo tempo, o Azulão garantiu os três pontos com dois gols marcados em cobranças de pênalti.

O primeiro gol saiu aos 31 minutos da etapa inicial. Após Thallyson cometer pênalti ao levantar o braço dentro da área, o árbitro marcou a infração, e Enzo converteu com tranquilidade, abrindo o placar para o CSA.

Na volta do intervalo, o Botafogo-PB cresceu na partida com as entradas de Cássio Gabriel e Luís Miguel. A equipe paraibana passou a dominar o jogo e chegou ao empate logo aos cinco minutos do segundo tempo. Cassinho cobrou falta com perfeição, por cima da barreira, acertando o ângulo de Gabriel Félix.

A pressão do Belo seguiu intensa. Aos 36 minutos, Luís Miguel acertou a trave em belo chute colocado, e, aos 40, Silvinho perdeu excelente chance dentro da área. O CSA pouco produziu ofensivamente no segundo tempo e viu o adversário desperdiçar grandes oportunidades de virar o jogo.

No entanto, aos 43 minutos, em uma rara chegada à frente, o time alagoano foi beneficiado com novo pênalti. Enzo voltou a cobrar e colocou o CSA novamente em vantagem, garantindo a vitória em casa.

Com o resultado, o CSA sobe provisoriamente na tabela, enquanto o Botafogo-PB permanece com 16 pontos, ocupando a 12ª colocação. O próximo desafio do Belo será no sábado (9), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, contra a Ponte Preta.