Variedades
Estações de radar de nova geração Voronezh detectam todas as trajetórias de voo de mísseis balísticos

As estações de radar de nova geração Voronezh não têm “zonas cegas, disse o vice-comandante-em-chefe da Força Aeroespacial da Rússia, tenente-general Aleksandr Maksimtsev, em uma entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda.
Segundo ele, as tropas receberam um novo radar, "que fornece um sistema de campo de radar periférico contínuo de alerta de ataque de mísseis em todas as direções estratégicas aeroespaciais em todos os tipos de trajetórias de voo de mísseis balísticos", disse o militar de alta patente.
Em 2022, o chefe do centro principal de alerta de ataque de mísseis das Forças Espaciais da Força Aeroespacial da Rússia, coronel Sergei Suchkov, disse que a base do Sistema de Alerta de Ataque de Mísseis (SPRN, na sigla em russo) será a nova geração de estações de radar Voronezh-DM.
O sistema de radar Voronezh-DM é capaz de detectar alvos balísticos, espaciais e aerodinâmicos a 6.000 km de distância e a 8.000 km de altitude. Entretanto, o radar pode detectar simultaneamente até 500 alvos.
Além disso, o radar avançado russo calcula também a trajetória de voo dos mísseis balísticos, bem como a hora e o lugar de queda das ogivas.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Colisão entre carros deixa três mortos e dois feridos na BR-316, em Cacimbinhas
-
2RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista
-
3EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5JUSTIÇA
Zé Felipe acusa Virginia de ocultar patrimônio e pede bloqueio de R$ 200 milhões