Brasil
Brasil bate recorde histórico na produção de petróleo e gás em junho, revela ANP

Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apontaram um crescimento de 10,1% na produção brasileira na comparação com o mesmo mês do ano passado.
A produção nacional de petróleo e gás natural atingiu nível recorde no mês de junho, chegando a 4,9 milhões de barris de óleo equivalente por dia, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O resultado soma a extração do pré-sal, pós-sal e em terra.O petróleo respondeu por 3,757 milhões de barris por dia, representando alta de 10,1% frente a junho de 2024. Já o gás natural chegou a 181,6 milhões de m³ por dia, avanço de 20,9% no mesmo comparativo.O pré-sal puxou o desempenho, com 3,86 milhões de barris equivalentes por dia, consolidando o Brasil como um dos grandes produtores globais de energia.
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
Jovem de Palmeira dos Índios cruza o Atlântico para viver experiência inédita na Inglaterra
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público Eleitoral atesta fraudes à cota de gênero e pede cassação de chapas partidárias e mandatos de vereadores