Esportes
Mayke é regularizado no BID e poderá reforçar o Santos contra o Juventude

O técnico Cléber Xavier terá um reforço de peso para o jogo do Santos contra o Juventude, na segunda-feira, no encerramento da 18ª rodada do Brasileirão. Trata-se do lateral-direito Mayke, que foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol nesta sexta-feira.
O reforço pode até ser titular no duelo marcado para o estádio MorumBis, em São Paulo, às 20h de segunda-feira. O ex-Palmeiras foi apresentado pelo clube na quinta, mas já vinha treinando com os demais jogadores santistas nos últimos dias. O lateral treinava normalmente com o alviverde antes da negociação ser efetivada no início da semana.
"Com certeza estou preparado. Já estava na caminhada, treinando. Estou me sentindo bem fisicamente. Se o professor precisar que entre titular ou 10 minutos, o tempo que precisar eu vou procurar entrar em campo e dar o meu melhor para ajudar os companheiros", afirmou o defensor.
Cléber Xavier não indicou ainda qual será a formação titular do Santos para o importante duelo com o Juventude (disputa direta dentro da zona de rebaixamento). E nem mesmo qual seria a eventual posição de Mayke entre os 11, se começar entre os titulares. Em sua apresentação, o jogador afirmou que pretendia atuar como lateral, sua posição de origem, em contraste com as improvisações feitas por Abel Ferreira no Palmeiras.
Mayke será o quarto reforço do Santos com o qual Xavier poderá contar nesta rodada. Antes dele, foram regularizados o também lateral-direito Igor Vinicius, o volante Willian Arão e o atacante Caballero.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Colisão entre carros deixa três mortos e dois feridos na BR-316, em Cacimbinhas
-
2RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista
-
3EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5JUSTIÇA
Zé Felipe acusa Virginia de ocultar patrimônio e pede bloqueio de R$ 200 milhões