Alagoas
Drags alagoanas prometem entregar grandes performances nesta sexta em Maceió
Artistas se apresentam no Theatro Homerinho, Jaraguá, durante o encerramento do projeto 'Dragmania'

A arte drag alagoana ganha mais um destaque com a realização do projeto Dragmania, um circuito de oficinas e palestras sobre temas diversos, como bate cabelo e produção musical.
O encerramento desse projeto acontece nesta sexta-feira (1°), às 20h, no Theatro Homerinho, no Jaraguá, em Maceió, com grandes performances e homenagens a artistas que fomentam a arte drag em Alagoas.
A drag Aurora Blossom é uma das artistas que vão se apresentar no palco. Ela contou que está ansiosa e com grandes expectativas para o evento.
"Além de poder mostrar meu talento, quero também conhecer os novos talentos que estão chegando na cidade, os novos artistas. Acho muito importante o evento promover essa visibilidade, isso faz com que a gente consiga fortalecer a cena. Não é somente um evento de competição, é mais uma celebração da arte em si", afirmou.
Outra artista que também promete entregar alta performance é a Drag Beauty, que é uma das drags veteranas atuantes no estado. Para ela, o evento é de suma importância porque dá mais oportunidades para que as artistas sejam vistas.
"O evento é necessário pois seremos vistas como profissionais. É um evento que pode alcançar várias áreas e que está sendo muito aguardado pelas meninas", destacou.
A drag Alexis é uma das artistas que vão participar da batalha de dublagem. Ela contou que está com grandes expectativas porque está voltando agora em 2025 após 7 anos parada.
"Só em estar participando já é o que mais vale pra mim, porque é muito bom ter um espaço para celebrar a arte drag em Maceió. Comecei a me montar em 2016, parei em 2018 e estou voltando agora, então participar deste evento é importante porque as pessoas vão me conhecer novamente. Estou me preparando ao máximo, ensaiando, fazendo minhas roupinhas. Tudo foi feito e produzido por mim", relatou.
Todas as drags participantes da batalha estão concorrendo ao prêmio máximo de mil reais. Além da batalha, terá o momento de homenagens e bate-papo com o público.
O projeto é realizado por Shantay Produções, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa (Secult-AL).
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Colisão entre carros deixa três mortos e dois feridos na BR-316, em Cacimbinhas
-
2RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista
-
3EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5JUSTIÇA
Zé Felipe acusa Virginia de ocultar patrimônio e pede bloqueio de R$ 200 milhões