Geral
Operação “Agosto Lilás” cumpre 32 mandados contra acusados de violência contra a mulher em Alagoas
Ação coordenada pela Polícia Civil atinge cinco municípios e reforça o combate a crimes previstos na Lei Maria da Penha

Como parte das atividades da campanha “Agosto Lilás”, a Polícia Civil de Alagoas deflagrou uma operação nesta quinta-feira (1º) para o cumprimento de 32 mandados de prisão relacionados a crimes praticados contra mulheres no estado. Os alvos são suspeitos de envolvimento em delitos como violência doméstica, feminicídio, estupro, ameaça, lesão corporal e crimes contra vulneráveis.
A operação é coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, responsável pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), sob o comando do delegado-geral Gustavo Xavier. A força-tarefa visa intensificar o enfrentamento à violência de gênero durante o mês de agosto, período de mobilização nacional em defesa dos direitos das mulheres.
Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Maceió, Arapiraca, Penedo, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. As ações ocorrem simultaneamente e têm como objetivo dar uma resposta rápida e efetiva às denúncias recebidas pelas autoridades.
Participam da operação equipes das DEAMs, DEACLE, CORE, DRACCO, SAER, DCCCA, OPLIT, Delegacias Especializadas e Distritais, além do suporte da Operação Aérea da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O esforço conjunto demonstra o comprometimento das forças de segurança no combate à impunidade e na proteção das vítimas.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Colisão entre carros deixa três mortos e dois feridos na BR-316, em Cacimbinhas
-
2RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista
-
3EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5JUSTIÇA
Zé Felipe acusa Virginia de ocultar patrimônio e pede bloqueio de R$ 200 milhões