Esportes
Molar de mamute lanoso é desenterrado no centro de uma cidade na Rússia (FOTOS)
01/08/2025

Um dente de mamute foi encontrado durante escavações no centro da cidade russa de Nizhny Novgorod, disse o governador da região homônima, Gleb Nikitin.
"Os arqueólogos desenterraram na ravina de Pochainsky um molar de um jovem mamute lanoso. Foi achado na encosta da ravina, perto da rua Rozhdestvenskaya, a uma profundidade de cerca de dois metros da superfície", escreveu o governador em seu canal no Telegram.
De acordo com ele, os estudos mostram que os mamutes realmente viviam no curso médio do rio Volga, eles começaram a desaparecer há cerca de 11 mil anos – naquela época o clima aqueceu bruscamente, a vegetação mudou.

"Restos de mamutes já haviam sido encontrados aqui: na década de 1930, no sopé do Kremlin de Nizhny Novgorod, foram escavados os restos de um crânio de mamute com dois dentes molares superiores", disse o chefe da região.

Anteriormente, uma empresa de construção civil descobriu no estado norte-americano de Iowa restos de um mamute lanoso, que foi identificado como tal após ser ouvida a opinião de especialistas paleontológicos.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Colisão entre carros deixa três mortos e dois feridos na BR-316, em Cacimbinhas
-
2RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista
-
3EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5JUSTIÇA
Zé Felipe acusa Virginia de ocultar patrimônio e pede bloqueio de R$ 200 milhões