Variedades
Naldo lança “Me Devora” e inicia nova fase com álbum de funk “Bora Pro Baile”

Com 25 anos de carreira e uma trajetória marcada por inovação e pioneirismo no funk brasileiro, Naldo Benny dá início a uma nova fase com o lançamento de “Me Devora”, primeira faixa do álbum comemorativo “Bora Pro Baile”. A música, que mescla funk e pop, já está disponível nas plataformas digitais, acompanhada de clipe no YouTube.
Após flertar com o samba e o pagode no projeto Pagode do Naldo, o cantor retorna às suas raízes com um trabalho que celebra não apenas sua carreira, mas também os 55 anos do funk, gênero do qual foi um dos principais propagadores em território nacional e internacional.
“Estou completando 25 anos de carreira, no ano em que o funk completa 55. Muita gente contribuiu para o gênero ser o que é, e eu respeito todos. No meu auge, minha contribuição foi tentar elevar o funk ao nível de grandes festivais, com banda ao vivo, balé, cachês altos, presença em rádios jovens — muitas delas antes preconceituosas com o estilo. Acho que isso fez diferença”, destaca o artista.
O papel de Naldo na popularização do funk já foi reconhecido por nomes como Anitta, que no início da carreira chegou a se autodenominar “Naldo de Saia”. Em entrevista na época, ela declarou: “Colho frutos de muitas barreiras e preconceitos que ele quebrou. Fico muito feliz quando me comparam com ele.”
Naldo também relembra momentos marcantes de sua trajetória, como a apresentação no Hotel Fasano durante o Carnaval, quando o público inteiro cantava “Amor de Chocolate”, e a entrega do DVD de ouro, feita por sua mãe, ainda em vida. O artista também presta homenagem ao irmão Lula, falecido em 2008, com quem iniciou a carreira em dupla.
“A música me levou a grandes conquistas, e sou muito grato a Deus e ao meu irmão, que sonhava com esse sucesso. Ele me ilumina de onde estiver, junto com minha mãe. Tenho certeza disso”, completa, emocionado.
Com o lançamento de “Me Devora”, Naldo Benny reacende a força do funk melódico e dançante, prometendo novas faixas ao longo dos próximos meses no álbum Bora Pro Baile, que celebra passado, presente e futuro de um artista que ajudou a abrir portas e ainda tem muito a dizer.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Colisão entre carros deixa três mortos e dois feridos na BR-316, em Cacimbinhas
-
2RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista
-
3EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5JUSTIÇA
Zé Felipe acusa Virginia de ocultar patrimônio e pede bloqueio de R$ 200 milhões