Cidades
Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção
Processo licitatório comandado pela Secretaria de Infraestrutura de Maceió será na modalidade concorrência eletrônica

A Prefeitura de Maceió disponibilizou, nesta-quarta-feira (30), o edital de licitação para a contratação de empresa especializada em execução de obras e elaboração de projetos executivos do novo Mercado da Produção, no bairro da Levada.
O processo licitatório comandado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) será na modalidade concorrência eletrônica. As empresas interessadas em adquirir o edital deverão acessar o endereço www.licitacao.maceio.al.gov.br.
O valor estimado das obras é R$ 273.588.622,33, com financiamento do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).
A abertura das propostas apresentadas por empresas de engenharia ocorrerá no dia 29/09/2025, às 9 horas, horário de Brasília, por intermédio do site: https://www.comprasnet.gov.br/.
A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda este ano. O prazo para execução dos trabalhos é de 24 meses. Os serviços serão realizados de forma modular, o que permite a continuidade do funcionamento do equipamento público.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, a requalificação do mercado da Levada é uma das prioridades da administração municipal e se transformará em mais um ponto para visitação turística na capital alagoana.
“O novo equipamento possuirá total estrutura. Vai ter câmara fria, praça de alimentação, banheiros dignos e acessíveis, rampas, praça de alimentação e uma grande área de convivência. Além disso, o número de permissionários vai subir de 1.400 para mais de 2 mil e serão disponibilizadas 900 vagas de estacionamento”, afirmou Cunha.
Aviso de licitação
O aviso de licitação para as obras do Mercado da Produção foi publicado pelo Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (30), e também em jornais de circulação nacional e local. No Diário Oficial de Maceió, a publicação ocorreu, na última segunda-feira (28), em edição extraordinária. A licitação é considerada internacional, pois terá financiamento de organismo estrangeiro.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Colisão entre carros deixa três mortos e dois feridos na BR-316, em Cacimbinhas
-
2RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista
-
3EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5JUSTIÇA
Zé Felipe acusa Virginia de ocultar patrimônio e pede bloqueio de R$ 200 milhões