Geral
Suspeito de assaltar deputado Delegado Olim e roubar relógio Rolex do parlamentar é preso

Um homem de 25 anos, suspeito de assaltar o deputado estadual Delegado Olim (PP), foi preso nesta segunda-feira, 21. O caso ocorreu em maio deste ano, na Vila Olímpia, bairro nobre da zona sul de São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o rapaz estava foragido da Justiça e foi preso na Avenida Carlos Lacerda, zona oeste da capital.
Antônio de Assunção Olim, de 66 anos, que é ex-policial civil, foi abordado pelo ladrão armado com revólver e teve que entregar o relógio da marca Rolex que levava no pulso. O suspeito fugiu em uma moto vermelha.
O roubo foi registrado na 1ª Delegacia da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Tentativa de assalto em 2022
O Deputado Olim faz parte da bancada da bala na Assembleia Legislativa, um grupo de parlamentares que defende a flexibilização nas leis que restringem o uso civil de armas de fogo.
Em março de 2022, o deputado estava em um carro com o atual delegado geral da Polícia Civil, Artur Dian, quando foram abordados por um suspeito, na Avenida Angélica, em Higienópolis. Dian reagiu e baleou o autor da abordagem. Na ocasião, Olim disse em sua rede social que o criminoso queria roubar o relógio deles.
Como mostrou o Estadão, bairros nobres da capital paulista, como a Vila Olímpia, na zona sul, e Pinheiros, na zona oeste, têm visto uma escalada de crimes roubos, geralmente praticados por suspeitos em motos. Os criminosos agem em dupla - cada um em uma moto -, ou sozinhos para não chamar a atenção, como aconteceu no caso do Deputado Olim.
Segundo a SSP, só este ano, mais de 2 milhões de motos foram vistoriadas por meio da Operação Impacto, com fiscalização de condutores e verificação de antecedentes criminais.
Mais lidas
-
1TRAIÇÃO ANUNCIADA
Secretário Júlio Cezar revela que vai abandonar o MDB, partido que o acolheu no auge de sua crise política (VÍDEO)
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3POLÍCIA
Empresário avisa à esposa que reconheceu um dos atiradores e que foi vítima de emboscada
-
4POLÍCIA
Empresário baleado em atentado na Ponta Verde morre no HGE
-
5FUTEBOL
'Maracanazo de Vitor Roque': imprensa espanhola aplaude 'ressurreição' do atacante do Palmeiras