Variedades
Justiça condena Alexandre Correa a um ano de prisão por agressão contra Ana Hickmann

A Justiça de São Paulo condenou, nesta terça-feira (22), o empresário Alexandre Bello Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, a um ano de prisão em regime aberto pelo crime de agressão cometido em novembro de 2023. Além da pena, Correa foi condenado ao pagamento de R$ 10 mil em indenização por danos morais à vítima.
A decisão foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que também manteve em vigor, por tempo indeterminado, as medidas protetivas que impedem Correa de se aproximar de Ana Hickmann.
Em depoimento, Ana comemorou o desfecho do processo, afirmando estar aliviada com a decisão, mas reforçou que ainda sente medo do ex-marido. “Foram anos de convivência com uma postura opressora, misógina e machista. Hoje posso respirar mais aliviada, mas o medo ainda existe”, disse a apresentadora.
A defesa de Correa negou as acusações e informou que irá recorrer da sentença. Apesar da condenação, a pena será cumprida em regime aberto, o que pode permitir que o empresário responda sob medidas alternativas, desde que cumpra as condições impostas pela Justiça.
O caso ganhou repercussão nacional à época, quando Ana Hickmann registrou boletim de ocorrência por agressão e relatou episódios de violência física e psicológica durante o relacionamento.
Mais lidas
-
1TRAIÇÃO ANUNCIADA
Secretário Júlio Cezar revela que vai abandonar o MDB, partido que o acolheu no auge de sua crise política (VÍDEO)
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3POLÍCIA
Empresário avisa à esposa que reconheceu um dos atiradores e que foi vítima de emboscada
-
4POLÍCIA
Empresário baleado em atentado na Ponta Verde morre no HGE
-
5FUTEBOL
'Maracanazo de Vitor Roque': imprensa espanhola aplaude 'ressurreição' do atacante do Palmeiras