Esportes
Brasileira fará salto com vara na fronteira Itália-Eslovênia
Juliana Campos participará de evento na Piazza della Transalpina

A brasileira Juliana Campos, atual campeã no salto com vara do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, participará de um torneio da modalidade que acontecerá na fronteira entre Itália e Eslovênia.
O evento esportivo, que reunirá 10 atletas - cinco homens e cinco mulheres - e se chama "Jumping Overcoming Boundaries", acontecerá na próxima sexta-feira (25) na popular Piazza della Transalpina, localizada entre as cidades de Gorizia, na Itália, e Nova Gorica, na Eslovênia.
A atleta brasileira será acompanhada por Katie Moon, Tina Sutej, Elisa Molinarolo e Amalie Svabikova. A lista de participantes da prova masculina é composta momentaneamente por Sondre Guttormsen, Menno Vloon, Ben Broeders e Piotr Lisek. Novos nomes serão anunciados no decorrer da semana.
O prefeito de Gorizia, Rodolfo Ziberna, celebrou a realização do evento em uma apresentação ocorrida hoje (21). O político declarou que a competição terá um "grande simbolismo" para os dois países.
"Uma colaboração que as duas cidades já demonstraram, quando se candidataram de maneira conjunta pela Capital Europeia da Cultura, a primeira transfronteiriça da história", afirmou.
Mais lidas
-
1TRAIÇÃO ANUNCIADA
Secretário Júlio Cezar revela que vai abandonar o MDB, partido que o acolheu no auge de sua crise política (VÍDEO)
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3POLÍCIA
Empresário avisa à esposa que reconheceu um dos atiradores e que foi vítima de emboscada
-
4POLÍCIA
Empresário baleado em atentado na Ponta Verde morre no HGE
-
5FUTEBOL
'Maracanazo de Vitor Roque': imprensa espanhola aplaude 'ressurreição' do atacante do Palmeiras