Geral
Menina de 6 anos morre baleada durante invasão à festa infantil em Jaboatão

A pequena Emily Vitória Guimarães, de apenas 6 anos, foi morta com um tiro na cabeça durante uma invasão a uma festa de aniversário infantil, na noite do domingo (20), na comunidade do Cajá, localizada no bairro Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A tragédia comoveu moradores da região e gerou pedidos de justiça por parte da família.
O autor dos disparos foi identificado como Sérgio Everton da Silva Carvalho, de 49 anos, que foi preso em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. Segundo o relatório policial, obtido pela imprensa, o homem chegou ao local armado e atirando. Seu alvo seria um jovem de 19 anos, também baleado durante a ação.
Além de Emily e do jovem, outra criança também foi atingida pelos tiros. Lua Kauni Silva dos Santos foi socorrida à UPA do Ibura e, posteriormente, transferida para o Hospital da Restauração, no Recife. Já o jovem ferido foi levado a uma unidade de saúde ainda não divulgada. A Polícia Militar informou que as vítimas foram socorridas por moradores antes mesmo da chegada do efetivo.
O criminoso foi detido por populares logo após o ataque e entregue às autoridades. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Agora, está no Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.
Familiares de Emily, ainda em choque, lamentaram profundamente a perda e cobraram punição: “Era um momento de lazer com os pais. A criança vai para uma festa e é recebida com tiros. Isso não pode passar impune. Queremos justiça”, disse uma parente, que preferiu não se identificar.
A Polícia Civil continua investigando as motivações do crime, que teria como alvo o jovem baleado. A comunidade do Cajá, onde tudo aconteceu, amanheceu em luto após o episódio que interrompeu de forma brutal a comemoração de um aniversário e tirou a vida de uma criança inocente.
Mais lidas
-
1TRAIÇÃO ANUNCIADA
Secretário Júlio Cezar revela que vai abandonar o MDB, partido que o acolheu no auge de sua crise política (VÍDEO)
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3POLÍCIA
Empresário avisa à esposa que reconheceu um dos atiradores e que foi vítima de emboscada
-
4POLÍCIA
Empresário baleado em atentado na Ponta Verde morre no HGE
-
5FUTEBOL
'Maracanazo de Vitor Roque': imprensa espanhola aplaude 'ressurreição' do atacante do Palmeiras