Brasil
'Trinta unidades de equipamento por dia': militar russo conta à Sputnik sobre perdas ucranianas

Os militares russos cortaram completamente o suprimento das forças ucranianas ao longo da rodovia Konstantinovka–Novaya Poltavka na República Popular de Donetsk (RPD), disse à Sputnik o comandante de pelotão do 68º Batalhão de Reconhecimento Separado do Distrito Militar do Sul com o codinome Sava.
"Por dia, chegou a 30 unidades [destruídas] de equipamento. Cortamos completamente o transporte, controlamos esta rota", ressaltou ele.
O comandante apontou que depois de duas semanas de trabalho duro para cortar a retaguarda do inimigo, especialmente a rodovia Konstantinovka–Novaya Poltava, o inimigo parou de trazer munição e pessoal. Isso, especificou, contribuiu para o início do avanço das Forças Armadas russas nesta área.
Assim, finalizou, a ruptura sistemática das rotas de abastecimento do inimigo na retaguarda também contribui para o avanço das tropas russas na linha de contato de combate.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Vocalista da Banda Mala 100 Alça é atingido por lata durante show em MT, mas passa bem e perdoa agressor
-
2MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4MANIFESTAÇÃO
Bolsonaristas voltam à Avenida Paulista em ato contra Moraes e em apoio a Bolsonaro (VÍDEO)
-
5NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal