Política
Lidera SUS realiza 9° encontro com gestores da Atenção Primária

Na manhã desta sexta-feira(18), a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) realizou o 9° encontro do Projeto Lidera SUS. Objetivo é dar continuidade às capacitações de gestão pública para líderes da Atenção Primária. O encontro enfatizou a importância da organização e fluxos de serviços. O treinamento pretendeu reforçar e atualizar os gerentes das Unidades de Saúde sobre as diretrizes e direcionamentos que devem ser compartilhados com seus usuários.
No momento, representantes das áreas especializadas palestraram sobre seus fluxos. Ederise Lima, coordenadora geral de Urgência e Emergência e Suzangela Mendonça, coordenadora de Saúde da Mulher.
De acordo com Kelly Viana, técnica em referência da Gerência Técnica de Desenvolvimento e Desempenho do Servidor da SMS, esse projeto prepara os gestores e reverbera na qualidade nos serviços e fluxos em saúde pública. “Tudo começa na Atenção Primária e essas capacitações qualificam os gestores para atender às diversas demandas em saúde", destacou.
Na ocasião foram apresentados e reforçados aos gestores os serviços e acessibilidade dos programas estratégicos da SMS. Foram destacados os fluxos, funcionamento e acesso a Coordenação de Atenção Psicossocial, da Coordenação Geral de Urgência e Emergência e a Coordenação Técnica da Saúde da Mulher. No momento foram feitas ressalvas e trocas de experiência exitosas, sobre encaminhamentos e assistência continuada.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Vocalista da Banda Mala 100 Alça é atingido por lata durante show em MT, mas passa bem e perdoa agressor
-
2MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4MANIFESTAÇÃO
Bolsonaristas voltam à Avenida Paulista em ato contra Moraes e em apoio a Bolsonaro (VÍDEO)
-
5NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal