Alagoas
Rotam prende homem e apreende drogas e arma durante operação na Cidade Universitária

Uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar, por meio da guarnição da Rotam, resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas, com agravante pelo uso de arma de fogo, e na apreensão de entorpecentes e armamento, na noite desse sábado (21), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A ocorrência teve início após a equipe receber informações por meio do Disque Denúncia 181 relatando intensa movimentação de pessoas em uma residência.
Ao chegar ao endereço, os militares abordaram um casal que estava na residência e, com autorização, fizeram buscas no imóvel. Durante a revista, a equipe encontrou escondido no forro de uma cama um revólver calibre 38 com três munições (duas intactas e uma pinada), além de aproximadamente 800 gramas de maconha, 47 gramas de cocaína, uma balança de precisão e diversas embalagens plásticas, geralmente utilizadas para o comércio de drogas.
O homem assumiu ser o responsável pelo material ilícito e foi preso em flagrante, sendo conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas majorado pelo emprego de arma de fogo.
O comandante do Comando de Missões Especiais (CME), coronel Jatobá, ressaltou a importância do patrulhamento e da atuação direta da população por meio das denúncias. “Essa prisão demonstra o quanto a parceria com a comunidade é fundamental. A Polícia Militar mais uma vez mostrou agilidade e eficiência no combate ao tráfico e na retirada de uma arma de circulação”, afirmou.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, reforçou o compromisso do Estado no enfrentamento ao crime. “Alagoas não é terra sem lei. Toda vez que houver violação da ordem pública, as forças de segurança estarão nas ruas para dar a resposta necessária. Nosso trabalho é garantir a paz e assegurar a segurança da população, seja na capital ou no interior”, declarou.
A ação integra a política de enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas, com foco na redução da violência e na ampliação da sensação de segurança da população alagoana.
Mais lidas
-
1AUTORITARISMO FREADO
Ex-prefeito Júlio Cezar é alvo de medida protetiva por ataques a servidor público
-
2
Aos 75 anos Ney Mato Grosso posa sem camisa em ensaio ao lado de jovem rapper
-
3Saúde pública
Limoeiro de Anadia reforça compromisso com a saúde pública durante congresso do Conasems em MG
-
4INTERNET
Enviado especial de Trump pede a Musk que torne a Starlink gratuita no Irã
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos