Variedades
Projeto Caminhos da Cultura agita festa de São João no MA nesta sexta
Cultura, Maranhão, São Luís, Boi Bumbá

O São João do Maranhão, que começou oficialmente no último dia 30 de maio e segue com programação até o final de julho, apresenta a partir desta sexta-feira (20) mais uma etapa dedicada aos artistas e manifestações culturais da Ilha de São Luís: é o projeto “Caminhos da Cultura”.


Cinco Polos Juninos montados na Praia Grande, Centro Histórico da capital maranhense, vão receber de maneira simultânea dezenas de grupos de bumba meu boi, cacuriá, tambor de crioula, danças juninas e shows musicais. Os palcos a céu aberto estão sediados em pontos emblemáticos em meio ao casario tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, nas Praças da Praça da Fé, dos Catraieiros e Nauro Machado, além da Rua Portugal e do Beco Catarina Mina.
A programação gratuita do Caminhos da Cultura ocorrerá nos finais de semana de junho e julho. Nas sextas, a partir das 5 da tarde, e aos sábados e domingos, a partir das duas da tarde. A ideia é que maranhenses e turistas tenham horários alternativos para vivenciar os festejos juninos. Além disso, segundo a Secretaria de Cultura do Estado, outros doze arraiais na região metropolitana abrem suas programações juninas nesta sexta. A lista completa com os grupos culturais, shows, dias e horários de cada arraial está disponível no site e nas redes sociais da Secretaria.
1:31
Mais lidas
-
1PALMEIRA DE LUTO
Luto na Medicina: Morre o cardiologista Dr. José Cícero Cavalcante, referência em Palmeira dos Índios
-
2
Aos 75 anos Ney Mato Grosso posa sem camisa em ensaio ao lado de jovem rapper
-
3EDUCAÇÃO EM BAIXA
Palmeira dos Índios está entre os 27 municípios de Alagoas que podem perder complementação do Fundeb em 2026
-
4DENUNCIADOS
Empresário Kel Ferreti, esposa e sócio são denunciados como líderes de organização criminosa em Alagoas
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos