Geral
Falece Leda Maria de Mello Coimbra, última irmã viva de Fernando Collor

Faleceu nesta quinta-feira, 19 de junho, em Belo Horizonte, Leda Maria de Mello Coimbra, aos 83 anos. Última irmã viva do ex-presidente da República Fernando Collor de Mello, Leda teve uma vida marcada pela discrição e pelo comprometimento com a família e o serviço público.
Ao longo de sua trajetória, acompanhou o marido, o embaixador Marcos Coimbra — falecido em 2013 — em missões diplomáticas pelo exterior, representando o Brasil com dedicação e elegância. Embora distante dos holofotes da política, manteve-se próxima dos acontecimentos envolvendo a trajetória da família Mello, tradicional no cenário político alagoano e nacional.
Sua morte marca simbolicamente o encerramento de uma geração direta da família Mello ainda em atividade. Leda era reconhecida pela sobriedade, firmeza de caráter e apego à tradição familiar.
O velório será realizado nesta sexta-feira, 20 de junho, a partir das 10h, na Capela 2 do Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte. A causa da morte não foi informada pela família.
O falecimento de Leda de Mello Coimbra representa uma despedida silenciosa, mas significativa, de uma das figuras centrais — ainda que nos bastidores — da história familiar de um dos ex-presidentes mais controversos do país.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2LUTO EM ALAGOAS
Família divulga detalhes do velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima
-
3MEIO AMBIENTE
IMA lança Selo Alagoas pelo Clima e reforça compromisso com a descarbonização no estado
-
4HOMENAGEM
Marlan Ferreira lamenta a morte do ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima
-
5JUSTIÇA E POLÍTICA
Arthur Lira acusa Renan Calheiros de “conduta criminosa”, mas aliados dos dois ensaiam união em Alagoas pelo Senado em 2026