Internacional
Submarino nuclear da Rússia Belgorod marca um novo patamar em assuntos militares

O submarino nuclear de propósito especial Belgorod (Projeto 09852) representa uma revolução no sistema de armamento mundial, escreve a revista The National Interest.
"Sendo o submarino mais comprido operacional do mundo, equipado com torpedos Poseidon sem precedentes e aparelhos submersíveis de águas profundas, Belgorod é evidência de um novo patamar na guerra subaquática. Os EUA estão cada vez mais atrasados quando se trata de uma nova revolução na arte da guerra", aponta o artigo.
A revista observa que a indústria de defesa russa está operando em níveis muito superiores aos que podem ser fornecidos pelas bases de defesa combinadas dos países da OTAN.
"Moscou já implantou sistemas muito complexos, que, se usados contra as forças dos EUA, terão consequências completamente destrutivas", enfatiza o artigo.
O submarino nuclear de propósito especial Belgorod é o portador experimental para drones subaquáticos Poseidon, foi lançado em abril de 2019 pela empresa de construção naval russa Sevmash. O portador permanente de torpedos Poseidon será o submarino nuclear Khabarovsk. Todas as características deste submarino são classificadas.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
4NEGOCIAÇÕES
Venda do controle da Braskem trava por impasse sobre desastre em Maceió
-
5EVENTO
Cultura e Turismo chegam à comunidade Serrana dos Quilombos