Variedades
Samuel Rosa faz show na sexta-feira no Morro da Urca

O cantor Samuel Rosa é uma das atrações desta sexta-feira, 6 de junho, na abertura do festival TIM Music Noites Cariocas, que segue até o dia 14, no Parque Bondinho Pão de Açúcar, no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Além do ex-vocalista do Skank, a noite de estreia também contará com apresentação da sambista Mart’nália.
No palco, Samuel Rosa apresenta o show baseado no álbum “Rosa” (2024), seu trabalho solo mais recente, que inclui faixas como o single “Segue o Jogo”. O repertório também revisita composições acumuladas ao longo de sua carreira de mais de 30 anos — em grande parte popularizadas pela banda Skank. Músicas como “Vamos Fugir”, “Três Lados”, “É Proibido Fumar”, “Amores Imperfeitos”, “Canção Noturna”, “Ainda Gosto Dela” e “Jackie Tequila” estão entre os destaques.
Já Mart’nália apresenta o espetáculo “Só Sucessos”, reunindo faixas do álbum “Sou Assim Até Mudar” (2021) e clássicos de sua trajetória, como “Cabide”, “Pra Que Chorar”, “Onde Anda Você” e “Namora Comigo”. A artista sobe ao palco cantando, tocando violão e percussão, acompanhada por sua nova banda.

No sábado, 7 de junho, o rock assume o cenário com um encontro de gerações: Barão Vermelho, Lobão e Supla dividem o palco em uma noite que promete ser histórica. Na semana seguinte, 13 de junho, o clima de carnaval fora de época invade o Morro da Urca com Monobloco e Durval Lelys. O encerramento do festival, no dia 14 de junho, será comandado por Adriana Calcanhotto, Manda e Daniela Mercury, transformando o palco em uma celebração de potência, elegância e liberdade.
Idealizado por Nelson Motta nos anos 1980, o Noites Cariocas ganhou nova fase sob a direção dos empresários Luiz Calainho e Alexandre Accioly, que adquiriram os direitos da marca. Entre 2004 e 2009, outras edições do evento foram realizadas também sob a batuta da dupla.
Mais lidas
-
1PRISÃO
Procurador de SP é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de 8 meses
-
2ECONOMIA E INDÚSTRIA EM ALAGOAS
Braskem confirma fechamento da unidade de cloro-soda em Maceió para 2026 e acende alerta sobre impacto econômico
-
3POLÍTICA
Reações de Michelle Bolsonaro durante operações da PF chamam atenção e geram polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio