Internacional
Combinação formidável: portal destaca drone submarino russo inalcançável para qualquer navio

Drones subaquáticos nucleares Poseidon, que podem ser transportados pelo submarino nuclear de propósito especial Belgorod (Projeto 09852), podem superar a velocidade de qualquer navio, relata o portal 19FortyFive.
O artigo destaca que o arsenal do submarino pode incluir até seis desses torpedos com uma carga de combate nuclear e uma instalação nuclear de produção de energia. Essas armas podem atingir grupos de ataque de porta-aviões e cidades costeiras do adversário.
"[Drones Poseidon] têm alcance praticamente ilimitado e também, como se presume, uma velocidade máxima muito alta, que superará quase todos os navios de superfície e submarinos", escreve o portal.
O submarino russo também pode transportar estações autônomas de águas profundas. De acordo com o autor do artigo, Belgorod é um dos submarinos nucleares mais modernos da Marinha da Rússia que pode ser usado para operações especiais.
O referido submarino é o primeiro portador de drones Poseidon, novos armamentos de dissuasão estratégica conhecidos como "arma do Juízo Final".
O drone Poseidon, de 24 metros de comprimento, é impulsionado por um reator nuclear e atinge velocidades de 185 quilômetros por hora (velocidade inalcançável para um submarino comum), operando em profundidades de mais de mil metros e calculando de forma autônoma a melhor trajetória para chegar ao destino.
Esta arma pode ser equipada com ogivas de 100 megatons, poderosas o suficiente para criar ondas radioativas gigantes, capazes de destruir cidades costeiras.
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
Jovem de Palmeira dos Índios cruza o Atlântico para viver experiência inédita na Inglaterra
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público Eleitoral atesta fraudes à cota de gênero e pede cassação de chapas partidárias e mandatos de vereadores