Alagoas
Hemoal realiza coleta itinerante de sangue em Roteiro nesta quarta-feira
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta itinerante de sangue em Roteiro nesta terça-feira (4) com o propósito de manter estabilizado o estoque de sangue para atender os hospitais e maternidades. A ação é mais uma iniciativa do Programa Hemoal no Seu Município e vai ocorrer das 9h às 16h, na Unidade Básica de Saúde Agenor Ribeiro, localizada na Rua Nemésio Gomes.
Os interessados em se candidatar à doação voluntária de sangue devem ter boa saúde, além de idade entre 16 a 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos. Os voluntários também não podem ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos.
Com relação aos menores de 18 anos é obrigatório estar acompanhados dos pais ou de um responsável legal, com os respectivos documentos comprobatórios. Vale ressaltar que os documentos devem ser originais e oficiais, sendo obrigatório que tenham foto, como a Carteira de Identidade e a Carteira de Habilitação.
No caso dos voluntários que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, o impedimento é momentâneo, pelo período de 12 meses. É exigido ainda, conforme o Ministério da Saúde, que os voluntários tenham dormido pelo menos 6 horas na noite anterior.
Mais lidas
-
1SÃO PAULO
Tragédia em Limeira: Procurador jurídico mata esposa e filho e tira a própria vida em condomínio de alto padrão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mutirão no Hospital Santa Rita escancara filas e revela abandono da saúde pública em Palmeira dos Índios
-
3LITERATURA
Panini lança “Panini Books”, novo selo editorial com foco em literatura asiática
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5HOMENAGEM
Governador homenageia 17 agentes da Segurança Pública com a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca