Variedades

Guilherme Song se une a cantora Fortuna no single “Coração no Carrinho”

Catto Comunicação 03/06/2025
Guilherme Song se une a cantora Fortuna no single  “Coração no Carrinho”

O compositor Guilherme Song disponibilizou nas plataformas de streaming o single “Coração no Carrinho”. A faixa, a última de uma trinca de singles lançados neste semestre, é um feat com a cantora Fortuna e fala da fuidez dos amores modernos.

Inspirada no conceito de “amor líquido”, do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, a canção mergulha na fragilidade das relações contemporâneas para criar uma reflexão sensível e crítica sobre a efemeridade dos vínculos afetivos na era do consumo emocional.

Gravado nos estúdios Family Music com produção assinada por Roberto Oksman e Guilherme Song, a faixa traz uma sonoridade brasileira com influência do latin pop contemporâneo. Suave, melódica e marcada por um lirismo atual, a música busca dialogar diretamente com um público que vive as transformações dos afetos em tempos digitais, onde o amor, cada vez mais volátil, parece caber no carrinho de compras — pronto para ser descartado diante da primeira dificuldade.

Sem mencionar diretamente os aplicativos de relacionamento, a letra aborda com sutileza o esgotamento emocional e a perda da ideia de construção a dois. A participação especial da cantora Fortuna acrescenta camadas vocais que reforçam a delicadeza e profundidade da faixa.

O processo criativo é conduzido por Guilherme Song, que alia tecnologia e sensibilidade artística em sua produção. Modelos computacionais e Inteligência Artificial são usados como ferramentas de inspiração e estruturação, mas a finalização é inteiramente humana: gravada em estúdio com músicos e intérpretes, garantindo a entrega emocional e a autenticidade da performance.

Sempre atento às novidades, Guilherme escolheu um formato inédito para o Instagram (9:16) para o clipe que acompanha o single. A direção artística é assinada pelo artista de IA e editor britânico SLOPES — nome de destaque internacional, com passagem pelo estúdio The Dor Brothers e colaborações em projetos de artistas como The Game e ASAP Rocky, além de marcas como Hugo Boss, Blunder Mifflin e The Hustl.

“Coração no Carrinho” é um lançamento do selo Family Music com distribuição Ditto Music. A canção é, ao mesmo tempo, espelho e crítica do nosso tempo: um convite musical a repensar os afetos em uma era de relações fluidas e conexões fugazes.

Sobre Guilherme Song

Guilherme Song, nome artístico de Guilherme Silveira, trabalha com modelos computacionais aplicados a processos criativos. Foi o primeiro brasileiro a se apresentar em Las Vegas no maior show de TV de mágica dos Estados Unidos. A partir dessa experiência, passou a explorar as artes visuais, com obras exibidas no Brasil, e hoje investe na digitalização de processos criativos, unindo sua vivência de mais de 35 anos com computação à criação de músicas e poesias.