Cidades

PC encaminha à Justiça inquérito que apura crimes cometidos pelo vereador de Arapiraca, Aldo Veiga

Redação 30/05/2025
PC encaminha à Justiça inquérito que apura crimes cometidos pelo vereador de Arapiraca, Aldo Veiga
Foto: Câmara de Arapiraca

A Polícia Civil de Alagoas encaminhou para a Justiça o inquérito policial, concluído nesta sexta-feira, 30, que apura crimes cometidos pelo vereador por Arapiraca, Aldo Veiga, dentro do Hospital de Emergência do Agreste. A investigação, conduzida pelo 53º Distrito Policial e coordenada pelo delegado Edberg Oliveira, revelou a prática de desacato, injúria, difamação, corrupção ativa e passiva, com um vigilante da unidade entre as principais vítimas.

O parlamentar levava pacientes diretamente a um médico que, segundo a polícia, realizava atendimentos particulares dentro do hospital público, sem triagem ou registro, violando protocolos do SUS. Os atendimentos ocorriam em caráter privado, usando a estrutura pública.

Na ocorrência mais recente, em 19 de maio, o vereador tentou forçar a entrada de várias pessoas na unidade, xingou e empurrou um vigilante após ser impedido, e causou um tumulto que paralisou o atendimento por quase duas horas. A confusão só foi controlada com a intervenção de um policial militar.

O delegado destacou que a prática configura corrupção e prejudicou diretamente o serviço público. Ele afirmou ainda que a Polícia Civil seguirá apurando com rigor qualquer crime, independente do cargo ou posição social do envolvido.