Alagoas
Imprensa Oficial Graciliano Ramos recebe controladora-geral em campanha contra assédio moral

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos recebeu, nesta
quarta-feira (28), a visita da controladora-geral do Estado de Alagoas, Sâmara
Suruagy, como parte da campanha da Controladoria-Geral do Estado (CGE) de
prevenção e enfrentamento ao assédio moral no ambiente de trabalho. A autarquia
é um dos órgãos públicos que aderiram à mobilização, que busca fomentar uma cultura
institucional baseada no respeito, na escuta e na valorização do servidor.
Recebida pelo diretor-presidente da Imprensa Oficial, Maurício Bugarim, a controladora apresentou os materiais da campanha, que incluem um guia de boas práticas voltado para gestores e uma camisa com o slogan “Assédio Moral – Denuncie. Por você. Por todos”. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o papel das lideranças públicas na construção de ambientes laborais mais saudáveis e seguros.
Para Maurício Bugarim, a presença da CGE na sede da Imprensa Oficial simboliza uma parceria importante na defesa dos direitos dos servidores.
.jpeg)
“A Imprensa Oficial está de portas abertas para iniciativas que promovam um ambiente de trabalho mais justo e acolhedor. Receber a CGE é reafirmar nosso compromisso com o respeito, a ética e a escuta ativa dentro do serviço público”, afirmou.
A campanha da CGE prevê a entrega dos kits institucionais a gestores e ouvidores de toda a administração pública estadual, estimulando que esses agentes se tornem multiplicadores da mensagem de enfrentamento ao assédio moral.
.jpeg)
“O combate ao assédio moral exige o compromisso de toda a administração pública. Por isso, estamos visitando os órgãos para selar parcerias e consolidar uma ação integrada que visa proteger os direitos dos servidores e promover um ambiente de trabalho mais justo, seguro e humano”, ressaltou Sâmara Suruagy.
Mais lidas
-
1NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DO AGRESTE
PC encaminha à Justiça inquérito que apura crimes cometidos pelo vereador de Arapiraca, Aldo Veiga
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3Cuidados com a saúde
Prefeito Dalminho promove capacitação para profissionais da Saúde de Belo Monte através do projeto Formar para Cuidar
-
4EDUCAÇÃO
Universidade Estadual de Alagoas divulga edital do concurso para professor efetivo
-
5ESCÂNDALO
Polícia Civil de Alagoas indicia vice-prefeito de São Miguel dos Campos por corrupção passiva