Geral
Governo Trump estabelece critérios de precificação de medicamentos, mas sem preços-alvo

Nesta terça-feira, 20, o governo de Donald Trump disse que identificou as metas de preços que os fabricantes de medicamentos devem voluntariamente igualar, enquanto procura implementar uma ordem executiva que iguala os preços de remédios dos EUA aos mais baixos de outros países desenvolvidos.
O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, na sigla em inglês) declarou que espera que os fabricantes igualem os preços mais baixos em medicamentos que não tenham concorrentes mais baratos, como pílulas genéricas ou produtos biológicos conhecidos como biossimilares. O governo não divulgou os preços-alvo.
"Já estamos em negociação com as empresas farmacêuticas para discernir as maneiras pelas quais elas vão cumprir com isso", disse o secretário do HHS, Robert F. Kennedy Jr., em uma audiência do subcomitê do Senado hoje.
Alguns fabricantes de medicamentos ainda não haviam recebido as metas de preço do governo, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC