Internacional
Israel desiste de conversas com o Hamas e anuncia expansão de operação militar em Gaza

Israel anunciou nesta terça-feira (20) a retirada sua delegação de Doha devido à recusa do Hamas em aceitar o plano do enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, de libertação dos reféns.
"Após uma semana de contatos intensivos em Doha, a equipe de negociação de alto nível retornará a Israel para consultas", disseram autoridades israelenses.
As negociações no Catar começaram no último fim de semana, justamente quando a nova ofensiva israelense estava em andamento.
Uma fonte próxima ao Hamas disse que a delegação israelense "não realizou nenhuma negociação real desde o último domingo" devido à "política sistemática de obstrução de Netanyahu".
Por sua vez, autoridades do Catar sustentaram que o "comportamento irresponsável e agressivo" de Tel Aviv ficou evidente quando Netanyahu anunciou a expansão de sua ofensiva contra Gaza, frustrando assim qualquer perspectiva de cessar-fogo no enclave palestino.
Nesta terça-feira as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram a expansão da ofensiva militar na Faixa de Gaza. O Chefe do Estado-Maior, tenente-general Eyal Zamir justificou que o objetivo da nova operação das FDI é derrotar o Hamas e conseguir o retorno dos reféns.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC