Política
JHC anuncia reajuste salarial de 5% para servidores efetivos do Município

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou, nesta terça-feira, 20, reajuste salarial de 5% para os servidores públicos efetivos do Município. A recomposição salarial será aplicada de forma linear e dividida em duas parcelas de 2,5%, sendo a primeira em maio de 2025 e a segunda em outubro de 2025.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito destacou que o reajuste é acima da inflação e fez um balanço dos reajustes concedidos em sua gestão, totalizando um aumento salarial acumulado de 26%.
Para os profissionais da Educação, o aumento acumulado foi ainda maior, de 32%. Isso porque além dos reajustes salariais anuais, o prefeito JHC também realizou o pagamento de mais de R$ 70 milhões referentes aos biênios que estavam atrasados desde a gestão anterior. Na ocasião, cerca de sete mil servidores da Educação foram beneficiados.
“Na nossa gestão, começamos a pagar biênios e progressões e a dar aumento aos nossos servidores. Um esforço para valorizar o nosso bem mais precioso: nossos servidores. Na gestão anterior, os servidores precisaram ocupar a Câmara Municipal, mais de uma vez, para que recebessem aumento, mas na nossa gestão nós dialogamos e encontramos caminhos para valorizar esse servidor e reajustar salários”, afirmou JHC.
O Projeto de Lei foi publicado na edição extraordinária do Diário Oficial do Município desta terça-feira e agora segue para a Câmara Municipal. Os efeitos jurídicos da Lei que estabelece o reajuste se estendem aos proventos de aposentadoria e às pensões que contemplem a regra da paridade.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC