Alagoas
Falta de energia deixa Porto de Pedras e Mar vermelho com abastecimento deficiente
Fortes chuvas impactam potencial elétrico; concessionária de energia já foi acionada

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, nesta segunda-feira (19), foram registradas duas ocorrências de interrupção no fornecimento de energia elétrica para as Estações Elevatórias de Água Bruta (EEAB) de Mar Vermelho e de Tatuamunha, em Porto de Pedras. Devido a essa ocorrência, é possível que o fornecimento de água para as localidades fique deficitário.
A Casal ressalta que as interrupções foram provocadas pelas fortes chuvas que atingem a região desde o último sábado (17), afetando o sistema elétrico responsável pelo funcionamento das unidades. A situação já foi comunicada à concessionária de energia, que está adotando as providências necessárias para o restabelecimento da eletricidade.
Tão logo o potencial elétrico retorne, as Estações retomarão suas atividades e a Casal voltará a repassar água à Verde Alagoas, que é responsável por distribuí-la nos municípios afetados.
Nota de esclarecimento:
Sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica que afetam as Estações Elevatórias de Água Bruta localizadas em Porto de Pedras e em Mar Vermelho, a Equatorial informa que equipes técnicas já foram mobilizadas para executar os reparos necessários na rede elétrica, que forem de responsabilidade da Distribuidora, a fim de normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.
A empresa informa ainda que, devido às fortes chuvas que atingem Alagoas, com volume acima da média, o número de chamados relacionados a interrupções no fornecimento de energia aumentou consideravelmente. Os chamados registrados pelas empresas de água e saneamento, que prestam serviços essenciais, estão sendo priorizados.
No entanto, diante dos danos causados pelos ventos e chuvas intensas nas redes elétricas, a maioria dos casos apresenta tempo de espera acima da média, em razão da grande complexidade dos reparos, sobretudo pela dificuldade de acesso a algumas localidades devido a pontos de alagamento.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC