Alagoas
Corpo de Bombeiros abre inscrições para o Projeto Golfinho em Maragogi

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) deu início, nesta segunda-feira (19), ao período de inscrições para escolas interessadas em participar do tradicional Projeto Golfinho, que será realizado no município de Maragogi. A ação educativa, que visa à conscientização e prevenção de acidentes, tem como público-alvo crianças em idade escolar e promove atividades lúdicas e informativas sobre segurança, cidadania e meio ambiente. As inscrições seguem abertas até o dia 23 de maio.
A seleção dos alunos será coordenada pela Secretaria Municipal de Educação de Maragogi, que ficará responsável por indicar os participantes das unidades escolares do município. O objetivo principal do projeto é capacitar as crianças com noções básicas de segurança em ambientes aquáticos, primeiros socorros, natação, esportes, técnicas de salvamento e preservação ambiental.
Com um histórico de sucesso em diversas cidades alagoanas, o Projeto Golfinho se destaca como uma das iniciativas mais relevantes na formação cidadã e consciente de crianças e jovens em diversas comunidades. Neste ano, as atividades acontecerão entre os dias 18 e 20 de junho, na Praça de Eventos de Maragogi, oferecendo uma experiência enriquecedora de aprendizado e diversão.
Programação
Durante os encontros, as crianças participarão de oficinas, dinâmicas, simulações de resgate e rodas de conversa com bombeiros militares, tudo de forma interativa, segura e adaptada à faixa etária. Além de desenvolver habilidades práticas, os pequenos também serão incentivados a adotar atitudes responsáveis em relação ao próximo e ao meio ambiente.
Os encontros ocorrerão em três dias: quarta-feira (18/06), das 13h às 17h; quinta-feira (19/06), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h e sexta-feira (20/06); das 13h às 17h.
Iniciativas como o Projeto Golfinho são essenciais para a construção de uma cultura de prevenção desde a infância, sobretudo em regiões litorâneas como Maragogi, onde o contato com o mar é frequente. Ao ensinar de forma lúdica e consciente, o projeto contribui não só para a segurança individual das crianças, mas também para a formação de uma sociedade mais atenta e solidária.
*Estagiária sob supervisão.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC