Variedades
'Não estão brincando': Ucrânia terá de ter em conta os interesses da Rússia, diz coronel dos EUA

As demandas essenciais da Rússia visam eliminar as causas profundas do conflito e garantir uma paz duradoura, disse o coronel reformado do Exército dos EUA e ex-conselheiro do Pentágono, Douglas Macgregor.
"Desde o início, a Rússia falou sobre a desnazificação na Ucrânia. Isso deve acontecer, os russos não estão brincando. Eles referem-se a pessoas que foram notadas [por suas ações] em muitos lugares e cometeram crimes terríveis, torturaram e mataram civis, prisioneiros, incluindo na região de Kursk. Isto é inaceitável. Este elemento do Estado ucraniano deve ser destruído", disse ele.
Além disso, o coronel observou que Kiev não pode contestar tais requisitos básicos como a desnazificação, porque eles constituem a raiz do conflito. Segundo ele, se esses problemas não forem resolvidos, não haverá paz a longo prazo.
"A questão não menos importante, mas evidente - a neutralidade da Ucrânia. Isso nem precisa perguntar […] A Ucrânia não pode simplesmente ignorar os interesses de segurança da Rússia", concluiu Macgregor.
O presidente russo, Vladimir Putin, propôs anteriormente que a Ucrânia retomasse as negociações diretas sem pré-condições em Istambul, em 15 de maio. O chefe de Estado não descartou que as partes pudessem chegar a um acordo de cessar-fogo durante as negociações.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC