Cidades
Município de Belo Monte marca presença no Workshop Expedição Encorte 2025 realizado em Maceió

O município de Belo Monte marcou presença no Workshop Expedição Encorte, realizado nos dias 16 e 17 de maio no centro de convenções de Maceió. O evento, uma iniciativa da empresa alagoana Start Soluções no Agronegócio, reuniu produtores e especialistas do setor de pecuária dos estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, durante dois dias, atraindo um considerável número de participantes do setor do agronegócio.
Estiveram presentes no evento o prefeito Dalminho, o secretário municipal de Administração, Avaninho Feitosa e a secretária municipal de Agricultura, Raiane Lima. “Estamos participando mais uma vez do maior encontro de pecuária de corte do Nordeste, o Encorte 2025, onde através deste evento temos a oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre as novas tecnologias e soluções para a criação de gado de corte”.
“Com certeza é um momento ímpar para nós, pois com o apoio da gestão do @prefeitodalmo, conseguimos alçar novos voos, buscando sempre proporcionar aos pecuaristas do nosso município novas alternativas de manejo para melhorar a qualidade do rebanho, além de ampliar a criação da cadeia produtiva de bovinocultura de corte”, publico o perfil oficial da secretaria municipal de Agricultura de Belo Monte.
Durante o evento foram debatidos temas importantes com conteúdos técnicos, dados de campo, experiências práticas e oportunidades de negócios, incluindo ainda palestras, painéis temáticos e mesas redondas com grandes nomes do setor, como o agrônomo e palestrante André Sório, o economista Thiago Bernardino, o consultor Miguel Cavalcanti, o especialista em comercialização Artur Toledo, a pesquisadora Janaina Martuscello, entre outros.
Os temas abordaram desde tendências de mercado, negociação e produtividade até manejo de pastagens com uso de tecnologia, liderança no agronegócio e sucessão familiar nas fazendas. Um dos momentos mais aguardados foi a apresentação dos dados consolidados da Expedição Encorte, realizada ao longo das últimas semanas em propriedades de Sergipe, Alagoas e do sul de Pernambuco. A pesquisa mapeou práticas de manejo, indicadores produtivos e principais desafios enfrentados pelos pecuaristas da região.
O levantamento oferece um panorama inédito e detalhado da pecuária nordestina, com potencial para subsidiar decisões estratégicas no campo.
Fonte: Assessoria
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC