Brasil
Museu de Arte Moderna do Rio será sede da Cúpula do BRICS em julho

O Museu de Arte Moderna do Rio (MAM) será o palco da Cúpula dos Chefes de Estado do BRICS, marcada para os dias 6 e 7 de julho.
O espaço já havia recebido em novembro do ano passado a reunião do G20, recebendo chefes de Estados como Joe Biden, Xi Jinping e Emmanuel Macron. Agora, o Brasil receberá líderes de países que compõem o BRICS, além de parceiros.
A expectativa é que a Cúpula reúna cerca de 4 mil participantes, distribuídos entre 40 delegações. A prefeitura do Rio de Janeiro estima que o movimento possa gerar um impacto financeiro superior a R$ 23 milhões durante os dois dias do encontro.
"É um orgulho para o Rio representar o Brasil mais uma vez, mostrando ao mundo não só a beleza da nossa cidade, mas também nossa capacidade de sediar grandes eventos internacionais com excelência. Fomos a capital do G20 no ano passado e, agora, seremos a capital do mundo novamente com o BRICS, tendo o MAM e o Aterro do Flamengo como cenário", disse o prefeito Eduardo Paes.
Esta é a quarta vez que o Brasil assume a presidência do BRICS, mas será a primeira vez que os países parceiros, categoria de afiliação criada na 16ª Cúpula, participarão do encontro.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA