Geral
TJ do Rio determina afastamento de Ednaldo Rodrigues do comando da CBF

Baixar
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou, nesta quinta-feira (15), o afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, do comando da entidade.


O desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro considerou nulo um acordo entre Rodrigues e o ex-presidente da CBF Coronel Nunes, em virtude de uma possível falsificação de assinatura de Nunes. O magistrado considerou que o ex-comandante da entidade tem sua capacidade mental em dúvida, desde 2018, por causa de um câncer no cérebro.
Uma ação judicial questionava a eleição de Ednaldo em 2022, que acabou sendo resolvida por um acordo no Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão ainda determinou que o atual vice-presidente da confederação, Fernando José Sarney, atue como interventor e realize nova eleição para a diretoria da instituição. O pleito deve ocorrer o mais rápido possível, obedecendo os prazos estatutários.
Edvaldo havia sido reeleito presidente da CBF em março, após a homologação do acordo no STF.

Justiça Desembargador considerou nulo acordo que permitiu eleição do cartola Brasília 15/05/2025 - 21:04 Roberta Lopes / Rafael Guimarães Gésio Passos – Repórter da Rádio Nacional CBF TJRJ Coronel Nunes Ednaldo Rodrigues Fernando José Sarney stf quinta-feira, 15 Maio, 2025 - 21:04 1:14
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA