Geral
Polícia prende em flagrante padrasto suspeito de matar menino de dois anos em Riacho Doce

O padrasto de Rhavy Abraão Alves de Lima, de 2 anos, encontrado morto em uma residência em Riacho Doce, foi preso em flagrante, segundo Polícia Civil, durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (14). A prisão aconteceu horas após a criança ter sido encontrada sem vida. O suspeito informou à companheira sobre a morte e a mulher acionou uma guarnição da Polícia Militar.
O delegado Emanuel Rodrigues, que está à frente do caso, disse que o corpo da criança apresentava sinais de violência e que o padrasto não soube explicar as circunstâncias da morte. A polícia descarta morte natural e afirma que o menino morreu de forma violenta, atingido por um objeto contundente.
"Pelo laudo médico legista, a lesão foi causada no dia. Quando fomos acionados, a criança estava começando a ficar fria. Uma morte extremamente violenta, havia lesões de equimose [causadas pelo extravasamento de sangue dos vasos sanguíneos para os tecidos] nas costas e na cabeça", informou o delegado.
Informações que a mãe deu à polícia foram fundamentais para a prisão do padrasto do menino. "Ela comentou que na noite anterior a criança estava bem e não apresentava nenhuma marca no corpo. A mulher mesmo constatou que, na noite anterior, não havia lesão. Ele [o padrasto] estava sozinho e relatou que encontrou a criança morta", destacou a autoridade policial.
Segundo o delegado, a princípio, a mãe não teve participação na morte da criança, mas as investigações continuam.
O homem preso já respondeu por tentativa de homicídio quando era menor de idade e também teve envolvimento com o tráfico de drogas. "Com relação a ele, tudo indica que ele é o autor desse crime", finalizou o delegado se referindo ao padrasto.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA