Alagoas
Hemoal realiza coleta itinerante de sangue em Colônia Leopoldina nesta terça-feira
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta itinerante de sangue em Colônia Leopoldina nesta terça-feira (13), com o propósito de manter estabilizado o estoque de sangue para atender os hospitais e maternidades.
A ação, que integra o Programa Hemoal no Seu Município, vai ocorrer das 9h às 16h, no Salão JL Lazer, localizado na Rua Arthur Ferreira de Freitas, no bairro Centro.
Para se candidatar à doação voluntária de sangue é necessário ter boa saúde, além de idade entre 16 a 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos. Os voluntários também não podem ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos.
Quanto aos menores de 18 anos, é obrigatório estar acompanhado dos pais ou de um responsável legal, com os respectivos documentos comprobatórios. Vale ressaltar que os documentos devem ser originais e oficiais, sendo obrigatório que tenham foto, como a Carteira de Identidade e a Carteira de Habilitação.
No caso dos voluntários que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, o impedimento é momentâneo, pelo período de 12 meses. É exigido ainda, conforme o Ministério da Saúde, que o voluntário tenha dormido pelo menos 6 horas na noite anterior.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas