Internacional
Putin saiu vencedor da disputa política com o Ocidente, diz analista britânico

O presidente russo Vladimir Putin em seu último discurso à mídia não deixou quaisquer chances ao Ocidente, disse o especialista militar britânico Alexander Mercouris em seu canal no YouTube.
"Ontem pudemos observar uma situação em que um grupo de amadores, que basicamente foram os líderes europeus junto com Zelensky, que se consideravam gênios, enfrentou um mestre de seu ofício. Não houve quaisquer dúvidas sobre quem foi o vencedor da disputa política de ontem – Vladimir Putin. Eles nem sequer podiam competir com ele", disse o especialista.
Mercouris também observou que a decisão de falar sem demora, nessa mesma noite, diante dos jornalistas foi correta, pois não deixou a ninguém a mínima chance de fazer uma avaliação errônea sobre a fraqueza do Kremlin.
"A própria maneira hábil e meticulosa como ele suplantou o Ocidente diz muito [...] Ele conseguiu colocá-los em uma posição que eles não esperavam", observou o analista.
Na noite de 11 a 12 de maio, Vladimir Putin dirigiu-se aos representantes da mídia russa e estrangeira e propôs a Kiev retomar as negociações diretas sem condições prévias em Istambul no dia 15 de maio. O líder russo sublinhou que não exclui a implementação de um verdadeiro cessar-fogo, que deverá ser observado pela Ucrânia.
Por sua vez, o porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov disse que a proposta do presidente é séria, ela indica um desejo de encontrar uma solução pacífica. Peskov enfatizou que os objetivos das negociações são eliminar as causas profundas do conflito e garantir os interesses da Rússia.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3DESABAFO
Sinmed lamenta descaso dos gestores com maternidades
-
4GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
5APOIO
Coreia do Norte lutará pela Rússia em caso de invasão dos agressores ocidentais, diz Kim Jong-un