Internacional
Mídia: Israel expandirá operação terrestre em Gaza após viagem de Trump ao Oriente Médio

O Gabinete de Segurança de Israel aprovou por unanimidade os planos das Forças de Defesa de Israel (FDI) para expandir sua operação terrestre na Faixa de Gaza, o que ocorrerá após a viagem do presidente dos EUA, Donald Trump, ao Oriente Médio, informou um veículo de mídia americano.
A informação foi divulgada pelo portal Axios, confirmando a intenção de Israel em ampliar a operação terrestre no enclave palestino.
Trump deve completar sua viagem ao Oriente Médio em duas semanas e, até lá, os esforços para alcançar uma trégua continuarão, disse no X Barak Ravid, jornalista do site de notícias americano.
No dia 3 de maio, a emissora estatal israelense Kan informou que as FDI estavam se preparando para mobilizar dezenas de milhares de reservistas nos próximos dois dias para expandir a operação terrestre na Faixa de Gaza e aumentar a pressão militar sobre o movimento palestino Hamas em meio a outro impasse nas negociações para libertar reféns israelenses.
A trégua entre Israel e Hamas terminou oficialmente no dia 1º de março. Os combates não foram retomados devido às tentativas dos mediadores de fazer com que as partes continuassem as negociações sobre um acordo na Faixa de Gaza. No entanto, Israel cortou o fornecimento de energia elétrica para a usina de dessalinização na Faixa e fechou a entrada de caminhões que transportavam ajuda humanitária.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado