Economia
China vê potencial oferta de fentanil como forma de iniciar negociações comerciais

A China está considerando maneiras para lidar com as queixas do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o papel de Pequim no comércio de fentanil, segundo pessoas familiarizadas com o assunto. De acordo com as fontes, os chineses avaliam realizar uma oferta sobre o fentanil para a equipe do republicano, potencialmente oferecendo uma saída das hostilidades e permitindo o início das negociações comerciais.
O "czar da segurança" do presidente chinês Xi Jinping, Wang Xiaohong, deve liderar esforços e, nos últimos dias, tem questionado o que a equipe de Trump quer que a China faça em relação aos ingredientes químicos usados na fabricação de fentanil. As fontes mencionam que as discussões "permanecem fluidas" e que Pequim quer ver um certo "abrandamento" na postura do presidente americano em sua ofensiva comercial contra a potência asiática.
Nesta sexta-feira, o Ministério do Comércio da China afirmou que estava avaliando iniciar negociações com os EUA para interromper uma guerra comercial. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
2ESCOLHA
Cardeais esperam que conclave para eleger próximo papa seja rápido
-
3EDUCAÇÃO
Políticas públicas de melhorias salariais para servidores da Educação marcam a gestão de JHC
-
4
Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal
-
5SENTENÇA ELEITORAL
Justiça julga procedente investigação contra laranjas em Dois Riachos