
Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal

Não é novidade que o ex–presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP), terá peso político para chegar na majoritária de 2026. Lira, de fato, vai trabalhando para ser candidato ao Senado Federal.
Quem acompanha as redes sociais do ex-todo-poderoso (ainda é?) de Brasília percebeu que o parlamentar deu uma nova roupagem em suas aparições, nas redes sociais, e pelos municípios alagoanos. Diferente do Arthur Lira como presidente da Câmara, para 2026, dizem ao Blog Kléverson Levy, vem (e já chegou) um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal.
Isso pode ser comprovado, também, em algumas postagens na sua conta oficial do Instagram, a exemplo da compra de jaca para levar de presente para sua mãe.
Além disso, os vídeos e postagens deram um UP! contemporâneo (dos tempos atuais e Tempos Modernos – “Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir”, parafraseando um pouco de Lulu Santos) que vai exigir muito na conquista do eleitorado de 2026.
É uma nova fórmula do deputado federal se comunicar com os seguidores, admirados e os eleitores, principalmente, os que vão escolher dois candidatos a senador em 2026.
Aliás, na linguagem pessoal, na escrita e na internet (via redes) já é possível perceber que o ‘novo Arthur Lira’ vem com uma verdadeira re(paginada) na imagem, demonstrando que quer chegar a ocupar uma das duas vagas ao Senado Federal no próximo ano.
Confira no vídeo abaixo!
Não é à toa que Lira, inclusive, tem avisado aos aliados mais próximos o interesse de ocupar a cadeira que já foi de seu pai, o ex-senador e ex-prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira (In memória).
Afinal, e finalizando este texto vindo das conversas dos bastidores políticos, percebe-se que, em Alagoas, Arthur Lira vai se projetando como ‘o novo’ de olho no cargo de senador.
Por fim, seu maior concorrente e opositor (será?), o senador Renan Calheiros, vai ter um ‘moderno Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal. Briga de Gingantes!
Veremos!
Quem viver, verá!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy