Geral
PF conclui investigações sobre atentado na praça dos Três Poderes

Baixar
A Polícia Federal informou, nesta terça-feira (29), que concluiu as investigações sobre o atentado na praça dos Três Poderes, em Brasília, ocorrido nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), em 13 de novembro de 2024.


A apuração mostra que Francisco Wanderley Luiz agiu sozinho, sem participação ou financiamento de terceiros, motivado por "extremismo político". O autor do ataque morreu ao detonar explosivos perto do STF.
A PF informa que utilizou diversos meios de prova, como análise das comunicações e dados bancários e fiscais; exames periciais em todos os locais vinculados aos fatos; reconstituição cronológica das ações e oitivas de mais de uma dezena de testemunhas.
As conclusões foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal.
No comunicado, a Polícia Federal reiterou seu compromisso com a defesa da sociedade e da preservação da democracia. Além disso, diz que segue atenta para responder quaisquer ameaças à ordem constitucional do país.

Geral Apuração mostra que Francisco Wanderley Luiz agiu sozinho Brasília 29/04/2025 - 17:34 Roberta Lopes / Radioagência Daniella Longuinho, da Rádio Nacional stf atentado terça-feira, 29 Abril, 2025 - 17:34 1:14
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5DESCASO
Servidores de Palmeira dos Índios são lesados por plano da Unimed Metropolitana