Internacional
Trump: EUA estão em posição insustentável, já que sofrem perdas de outros países, incluindo aliados

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que a situação atual dos Estados Unidos é insustentável, pois o país está sofrendo enormes prejuízos de outras nações, incluindo aliados, e prometeu restaurar seu poder e prosperidade.
"Nosso país é agora insustentável. Estamos sendo despedaçados por todo mundo, outros países, outras pessoas, outros exércitos estão nos despedaçando. Nós protegemos países gratuitamente, ou quase gratuitamente, e não é assim que deve ser", disse Trump em uma entrevista à revista Time publicada na sexta-feira (25).
Ele enfatizou que os EUA "sofrem perdas de centenas de bilhões de dólares" devido ao comércio com a China e a UE, acrescentando que "em alguns casos países amigos se comportam pior do que inimigos". Segundo ele, é um "modelo insustentável" e o resultado da política de seu antecessor Joe Biden, que "permitiu um nível perigoso de dependência".
"E quando o país chegar ao limite, você vai ver, você vai ver algo como este mundo nunca viu antes. Vamos tornar nosso país forte, poderoso e muito rico novamente", prometeu Trump.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vem tensionando as cadeias comerciais globais com seu "tarifaço" anunciado anteriormente. Como forma de rebalancear os déficits e superávits comerciais do país, ele impôs uma tarifa de importação a diversas nações do mundo.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela