Economia
PMI composto do Reino Unido cai a 48,2 em abril e fica bem abaixo do esperado

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Reino Unido caiu de 51,5 em março para 48,2 em abril, atingindo o menor nível em 29 meses e ficando abaixo da marca de 50 que indica contração da atividade, segundo dados preliminares publicados pela S&P Global. O resultado ficou bem aquém da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam queda do PMI composto a 51,2 neste mês.
Apenas no setor industrial, o PMI britânico recuou de 45,3 para 44 no mesmo período, tocando o patamar mais baixo em 20 meses. Neste caso, a previsão era de leve alta a 45,5.
Já no segmento de serviços, o PMI do Reino Unido diminuiu de 52,5 em março para 48,9 em abril, no menor nível em 27 meses e também vindo abaixo do consenso da FactSet, de 52,2.
Mais lidas
-
1EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
2JUSTIÇA
Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor
-
3CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
4JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
5FUTEBOL
César Sampaio aceita 'recomendação' de Neymar e treina o Santos com três volantes