Geral
Ocidente deve dar ouvidos à Rússia para resolver o conflito na Ucrânia, aponta coronel suíço

O Ocidente precisa de dar ouvidos à Rússia para resolver o conflito na Ucrânia, disse Jacques Baud, coronel aposentado e ex-oficial de inteligência da Suíça, em entrevista ao canal no YouTube Dialogue Works.
"Quando falamos sobre a resolução do conflito ucraniano, em primeiro lugar, independentemente de eles estarem ganhando ou perdendo, devemos ouvir o que os russos dizem", disse Baud.
De acordo com o ex-oficial da inteligência suíça, o Ocidente ignora completamente a Rússia no conflito com a Ucrânia. Anteriormente, Baud havia relatado que a Europa não tem nenhum plano para acabar com o conflito, nem mesmo uma sugestão de algum.
"A Ucrânia está perdendo gradualmente e o simples fornecimento de armas não resolverá nada", disse.
Nesta terça-feira (22), o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse que se a Ucrânia estiver disposta e aberta, devem ser tomadas medidas para eliminar legalmente os obstáculos às negociações com a Rússia.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube