Alagoas
Hospital da Criança de Alagoas explica quando é necessário consultar um hebiatra

A hebiatria é uma das mais de 20 especialidades ofertadas no Ambulatório do Hospital da Criança de Alagoas (HCA), localizado no bairro Jacintinho, em Maceió. Essa área diagnostica, trata e previne condições de saúde dos adolescentes dos 102 municípios do Estado.
De acordo com a hebiatra da unidade, Valéria Cajé, os pais e responsáveis devem procurar essa especialidade quando os filhos entram na fase da adolescência. “Acompanhamos em cada consulta o desenvolvimento e o crescimento normal, desenvolvimento puberal, questões de saúde mental, vacinação, alimentação, atividade física, além de tratamento e acompanhamento de doenças crônicas”, explica a médica.
 (1).jpeg)
O ambulatório de hebiatria atende adolescentes da faixa etária de 10 aos 18 anos, fazendo uma continuidade do cuidado durante toda a adolescência. Os agendamentos podem ser solicitados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e encaminhados via sistema de regulação.
A paciente Maria Luiza Cabral, de 12 anos, estava acompanhada da mãe Renata Cabral para realizar a primeira consulta com a hebiatra. Natural do município de Maceió, a adolescente tem problema na tireoide e já é acompanhada pela endocrinologista na unidade.
“O atendimento da médica foi excelente. Ela tirou todas as minhas dúvidas e foi tudo bem, graças a Deus. O atendimento do hospital é muito bom. Todas as vezes que eu vim, nós fomos bem atendidas. Além da consulta, também realizamos exames de imagem e sangue aqui”, acrescenta a mãe da adolescente.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2JUSTIÇA
Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor
-
3SÃO MIGUEL DOS CAMPOS
Encontrado corpo de segunda jovem que estava desaparecida
-
4FUTEBOL
César Sampaio aceita 'recomendação' de Neymar e treina o Santos com três volantes
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara tenta justificar com “conversa mole” novo adiamento de audiência com Águas do Sertão